Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de setembro de 2024

Sede da Orquestra Estudantil de Pelotas poderá ser realocada

A reunião que ocorreu na última quarta-feira (17) teve como principal objetivo definir um local mais central para facilitar o acesso aos ensaios


Por João Victor Fagundes Publicado 18/07/2024
Ouvir: 00:00
orquestra
Foto: Gustavo Vara

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu nesta quarta-feira (17) representantes da Orquestra Estudantil para avaliar a possibilidade de mudança de local da sede, localizada atualmente no prédio da antiga Estação Férrea, no Largo de Portugal. A Orquestra Estudantil está em atividade há seis anos e conta com 60 alunos.

Paula afirmou que buscar um local acessível será um dos principais desafios, já que os alunos estão distribuídos por diversos bairros e a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) não dispõe de um espaço em uma área central da cidade. “Tentaremos ver os requisitos necessários para encontrar um lugar no Centro e, além disso, buscar um patrocínio, um apoio privado, que ajude a viabilizar uma sede adequada para a nossa Orquestra, que nos orgulha tanto”, afirmou.

A titular da Smed, Adriana Esperança, que também participou da reunião, ressaltou a importância da Orquestra Estudantil Municipal. “A orquestra não é apenas um grupo musical, mas uma ferramenta poderosa de inclusão social e desenvolvimento pessoal para nossos jovens.”

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *