Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Sepultamento de jogador uruguaio que morreu após sofrer parada cardíaca em campo ocorre nesta quinta-feira

O Nacional decretou cinco dias de luto pela morte do zagueiro


Por Pablo Bierhals Publicado 29/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-08-29T075008.264
Foto: Reprodução/X @nacional

O zagueiro uruguaio, Juan Izquierdo, de 27 anos, que morreu na terça-feira (27) após sofrer parada cardíaca em partida entre Nacional e São Paulo, pela Libertadores, em solo brasileiro, será velado e sepultado nesta quinta-feira (29), em Montevidéu, em cerimônia aberta ao público.

A informação foi divulgada pelo Nacional, clube em que Izquierdo atuava. O velório será de 11h às 13h, no Salão Cristal da sede do clube. 

O caso de Izquierdo comoveu o mundo do futebol, que acompanhou com dor a piora do quadro do jogador e agora lamenta seu falecimento. Ele sofreu uma parada cardíaca em campo no dia 22 de agosto, nos acréscimos da partida que encerrou com vitória do tricolor paulista, por 2 a 0, na segunda partida das oitavas-de-finais.

Jogadores do São Paulo também estarão presentes no velório de Izquierdo. A informação é de Juan Pablo Romero, editor do Ovación, diário esportivo do El País. De acordo com o jornalista, o lateral-direito Rafinha, capitão tricolor; o meia uruguaio Michel Araújo e o atacante argentino Jonathan Calleri representarão o clube brasileiro.

O Nacional decretou cinco dias de luto pela morte de Izquierdo. As bandeiras do clube ficaram hasteadas a ‘meio mastro’ e somente alguns serviços básicos do clube funcionarão.