Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de setembro de 2024

Serviço de Endoscopia Digestiva Avançada HUSFP completa seis anos

As tecnologias implementadas no serviço permite aos especialistas visualização excelente e a diferenciação das superfícies das mucosas e das estruturas dos vasos dentro do trato gastrointestinal


Por João Victor Fagundes Publicado 07/08/2024
Ouvir: 00:00
ENDOS
Foto: Divulgação HUSFP

Qualidade e alta tecnologia são as principais marcas do serviço de Endoscopia Digestiva Avançada do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) que nesta terça-feira, 6 completa seis anos de atendimentos particulares, através de convênios e Sistema Único de Saúde (SUS)a  pacientes de Pelotas e da Macro Região Sul.

Os médicos Lysandro Nader, Gustavo Real e Marcelo Britto são coordenadores do serviço que ainda conta com outros oito médicos “ Desde que começamos o serviço contamos com uma equipe médica renovada com especialistas de diversas áreas ligadas ao aparelho digestivo, estrutura física inteiramente reformada com instalações amplas e confortáveis para pacientes e acompanhantes, equipamentos de altíssima qualidade, utilização de material de consumo totalmente descartável e realização de exames com suporte anestésico”, explicou o Coloproctologista, Marcelo Britto.

As tecnologias implementadas no serviço permite aos especialistas visualização excelente e a diferenciação das superfícies das mucosas e das estruturas dos vasos dentro do trato gastrointestinal. “Contamos atualmente com a melhor aparelhagem da cidade e uma das melhores do Estado. Temos benefícios na acurácia de diagnóstico diferenciando lesões com maior precisão”, disse Britto, ao acrescentar ainda que a riqueza de detalhes torna os exames ainda mais seguros.

Prevenção

O câncer de intestino é um dos tipos mais comuns no Brasil e inicialmente assintomático, portanto a prevenção é fundamental para garantir o diagnóstico precoce e o sucesso do tratamento. A colonoscopia é a principal forma de identificar a doença. “Quanto mais acurado o exame melhor a prevenção. Ver melhor é fazer mais diagnóstico, e dar mais segurança”, reforça Britto.