Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Apagão virtual: setor de viagens é o mais atingido

Um apagão cibernético global foi detectado na madrugada desta sexta-feira (19) no Brasil


Por Kathrein Silva Publicado 19/07/2024
Ouvir: 00:00
PNG – 2024-07-19T084432.809
Foto: Angelus_Svetlana

Um apagão cibernético global foi detectado na madrugada desta sexta-feira (19) no Brasil. O setor de viagens foi o mais atingido. O ocorrido também afetou serviços bancários e a comunicação.

Nos Estados Unidos, as principais companhias aéreas paralisaram os seus voos. Na Austrália, o governo disse que as falhas sofridas pela mídia, bancos e empresas de telecomunicações parecem estar ligadas a um problema na empresa global de segurança cibernética Crowdstrike.

Além disso, os aeroportos de Tóquio, Amsterdã, Berlim e vários terminais espanhóis relatando problemas em seus sistemas e atrasos. A companhia Ryanair, da Europa, também alertou sobre problemas em seus sistemas de reserva e outras falhas.

Bancos e outras instituições financeiras da Austrália à Índia e à África do Sul alertaram os clientes sobre falhas em seus serviços.