Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

20 de setembro de 2024

Temporal deixa cerca de 70 mil clientes da CEEE Grupo Equatorial sem energia elétrica

As cidades da Zona Sul atingidas foram: Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Canguçu, Piratini, Tapes e Cerrito


Por Kathrein Silva Publicado 20/09/2024
Ouvir: 00:00
PNG (73)
Foto: internet/ilustrativa

A CEEE Grupo Equatorial informou que, devido ao temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (19), causando chuvas e ventos fortes, cerca de 70 mil clientes em toda a sua área de concessão estão sem energia elétrica.

Conforme a distribuidora, equipes adicionais de atendimento emergencial estão em campo, trabalhando para restabelecer a energia.

No total, 15 cidades de regiões como Zona Sul até Campanha foram atingidas. A concessionária possui cerca de 1 milhão e 900 mil consumidores.

Entre as cidades atingidas pelo temporal estão:

Zona Sul:
Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Canguçu, Piratini, Tapes e Cerrito.

Litoral Norte:
Balneário Pinhal, Tramandaí e Palmares do Sul.

Campanha:
Bagé e Pinheiro Machado.

Região Metropolitana:
Guaíba e Viamão.

Porto Alegre:
Neste momento, aproximadamente 4 mil e 500 pessoas estão sem luz nos bairros Tristeza, Camaquã, Itapuã, Passo D’Areia e Santa Teresa.

A CEEE Grupo Equatorial coloca os canais de atendimento à disposição da população para registro de ocorrências: Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos); site ceee.equatorialenergia.com.br; teleatendimento: 0800 721 2333 e para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

O que fazer em casos de acidentes?

Para socorrer uma vítima que recebeu uma descarga elétrica é preciso ter cuidado. Mantenha a calma, acione o Corpo de Bombeiros (193) ou o SAMU (192) e jamais toque na vítima.
Em caso de equipamentos energizados recomenda-se o desligamento imediato do disjuntor. Quando o choque elétrico por fios da rede de distribuição de energia, além de acionar o socorro você deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento da CEEE Equatorial pelo número 0800 721 2333.