A partir de 1º de janeiro de 2025, Ecosul suspende pagamentos com cupom e vale-pedágio em Pelotas e região
Os motoristas que possuem créditos em vale-pedágio físico podem utilizá-los até o dia 31 de janeiro de 2025, após essa data, somente serão aceitos vale-pedágio eletrônicos, com o uso de TAGs
A partir de 1º de janeiro de 2025, todas as praças de pedágio administradas pela Ecosul, nas rodovias BR-392/RS e BR-116/RS, não aceitarão mais os meios de pagamento nas modalidades cupom e cartão moedeiro (Vale-Pedágio). A medida, estabelecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por meio da Resolução nº 6.024, de 3 de agosto de 2024, irá substituir esses métodos físicos por soluções eletrônicas.
Os motoristas que possuem créditos em vale-pedágio físico podem utilizá-los até o dia 31 de janeiro de 2025, após essa data, somente serão aceitos vale-pedágio eletrônicos, com o uso de TAGs. Os modelos de pagamento descontinuados incluem os cartões e cupons, que também deixarão de ser aceitos nas praças de pedágio.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A concessionária informa que as alternativas de pagamento continuam a incluir moeda corrente nacional, cartões de débito e crédito, além de sistemas eletrônicos como TAGs e os serviços Sem Parar, Conect Car, Move Mais, Veloe e Green Pass.
Leia também:
Fernando Marroni e vereadores eleitos são diplomados em Pelotas
Laura Bartz Ávila conquista a primeira colocação na Sunset Run, em Pelotas