Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Adolescente sobrevive a grave acidente na BR-376 envolvendo atletas do projeto “Remar para o Futuro”

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville


Por Anelise Freitas Publicado 21/10/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.44.35
Foto: Redes sociais

Um grave acidente ocorrido na noite de domingo (20), por volta das 21h40, no km 665 da BR-376, em Guaratuba, resultou na morte de pelo menos 7 atletas adolescentes de remo, do projeto “Remar para o futuro” de Pelotas, além do treinador da equipe e o motorista do transporte. Entre os sobreviventes está João Pedro Milgarejo, um adolescente de 17 anos, que foi resgatado com ferimentos leves.

O acidente envolveu uma carreta e uma van de turismo transportando atletas do projeto “Remar para o Futuro” de Pelotas, que retornavam de uma competição em São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, perdeu os freios e colidiu violentamente na traseira da van, que contava com 10 ocupantes, arremessando-a contra um automóvel à frente. O motorista do carro saiu ileso.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Após o impacto, a van de turismo perdeu o controle e foi arrastada pela carreta, que tombou sobre ela. As equipes de resgate localizaram nove corpos no local. João Pedro Milgarejo, apesar do susto e dos ferimentos, foi resgatado com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville, onde está recebendo cuidados médicos. O motorista da carreta também foi levado ao mesmo hospital.

Os atletas do projeto “Remar para o Futuro” tinham entre 17 e 20 anos e eram reconhecidos pelos títulos conquistados na competição em São Paulo. A comunidade esportiva de Pelotas permanece profundamente abalada.

As autoridades continuam investigando as causas do acidente, e a pista permanece interditada.