Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Confederação Brasileira de Remo homenageará atletas do projeto “Remar para o Futuro” em Campeonato Jovens Talentos

Cerimônia de homenagem ocorrerá no Rio de Janeiro em memória dos sete adolescentes que faleceram em acidente no Paraná


Por Anelise Freitas Publicado 21/10/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-21 at 16.47.45
Foto: Rede social

A Confederação Brasileira de Remo prestará uma homenagem aos sete adolescentes do projeto “Remar para o Futuro” que morreram em um acidente de domingo (21) no Paraná. Conforme as autoridades, durante o Campeonato Jovens Talentos, programado para o final de novembro no Rio de Janeiro, serão realizadas homenagens especiais em memória aos grandes atletas pelotenses.

Relembre o caso:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Um grave acidente ocorrido na noite de domingo (20), por volta das 21h40, no km 665 da BR-376, em Guaratuba, resultou na morte de pelo menos 9 pessoas. Dentre as vítimas, sete jovens do projeto “Remar para o Futuro” de Pelotas que retornavam de uma competição em São Paulo, todos com idades entre 15 e 20 anos e reconhecidos por títulos que conquistaram na disputa, além dos atletas o treinador e o motorista que transportava os adolescentes acabaram falecendo no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta teria perdido os freios e colidido na traseira da van em que estavam os jovens, projetada à frente e colidindo na traseira de um automóvel. Seguidamente, a carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela. A carreta estava sendo conduzida por um homem de 30 anos, que possuía ferimentos leves, e o motorista do automóvel, por sua vez, saiu ileso.

As equipes de resgate localizaram nove corpos no local. João Pedro Milgarejo, apesar dos ferimentos, foi resgatado com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville, onde está recebendo cuidados médicos.

Segundo a PRF a via foi liberada às 11h57, sendo iniciado um comboio para uma descida mais lenta e segura, para evitar novos acidentes, e uma fila de veículos de aproximadamente 22 km.