Piloto morre em explosão de avião no litoral norte de São Paulo
Conforme a prefeitura da cidade, haviam cinco pessoas no avião, uma morreu, dois adultos e duas crianças foram resgatados com vida. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde delas. Três pessoas que estavam numa pista de skate que fica perto do local também foram socorridas
O piloto de um avião, identificado com Paulo Seghetto, morreu após a aeronave ultrapassar a pista, ir para Praia do Cruzeiro e em seguida explodir em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (9). O avião havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás.
Conforme a prefeitura da cidade, haviam cinco pessoas no avião, uma morreu, dois adultos e duas crianças foram resgatados com vida. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde delas. Três pessoas que estavam numa pista de skate que fica perto do local também foram socorridas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em uma filmagem que circula nas redes sociais, mostra a aeronave saindo do aeródromo, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem. A Rede Voa que administra o aeroporto de Ubatuba disse que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’.
A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.