Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Ecosul explica desmoronamento do muro de viaduto em Pelotas

Trecho da BR-116 foi interditado e trânsito está sendo desviado pela via lateral


Por Pablo Bierhals Publicado 10/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 (69)
Foto: Divulgação/Ecosul

O tráfego está sendo desviado da pista principal para a via marginal no km 521 da BR-116, próximo ao viaduto de acesso à Avenida 25 de julho, em Pelotas, devido ao desabamento de parte do muro do viaduto sentido capital x interior. A Ecosul, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, sinalizou o local com cones.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, “verificou-se uma possível fuga de material do aterro, o que teria causado a queda da barreira e uma parte superior do muro”. Uma equipe de especialistas analisaram o local na tarde deste sábado (10) para definir uma solução. O desabamento ocorreu na noite de sexta-feira (9) e não atingiu ninguém.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A “fuga de material do aterro” ocorre, segundo a explicação da Ecosul, em razão da infiltração de água que ocorre com o tempo. “As partículas mais finas que compõem o aterro começam a escapar pelas frestas do muro”. Isto teria gerado um “espaço oco” que impactou a mureta.

Até o conserto, o trânsito segue sendo desviado conforme imagem abaixo.

WhatsApp-Image-2024-08-10-at-14.39.25