Obras de duplicação da BR-116 devem garantir maior fluidez na chegada ao Porto de Rio Grande
A ampliação do trecho beneficiará milhares de veículos de carga e passeio que transitam pela região, uma das principais rotas para escoamento da produção ao terminal portuário e para turistas uruguaios que visitam o litoral da Região Sul do Brasil
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte vem atuando na duplicação dos 680 metros da ponte sobre o Rio Camaquã, no km 428 da BR-116, em Cristal, com o objetivo de garantir maior segurança e fluidez na principal rodovia de acesso ao Porto de Rio Grande, estratégico e com forte atuação no extremo sul do Brasil.
Ainda de acordo com o DNIT, a ampliação do trecho beneficiará milhares de veículos de carga e passeio que transitam pela região, uma das principais rotas para escoamento da produção ao terminal portuário e para turistas uruguaios que visitam o litoral da Região Sul do Brasil.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O empreendimento também contempla a construção do viaduto da Pompéia, no acesso secundário de Camaquã. Nas duas obras, o DNIT realiza serviços de pavimentação, terraplenagem, pavimentação e sinalização.
Confira fotos divulgadas pelo DNIT: