Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Obras na Francisco Caruccio chegam na etapa da pavimentação

Trecho duplicado recebe capa asfáltica, que antecede a cobertura definitiva


Por João Victor Fagundes Publicado 03/08/2024
Ouvir: 00:00
francisco caruccio
Foto: Seplag

As obras de requalificação da avenida Francisco Caruccio, via interbairros entre Fragata e Três Vendas, ingressam na etapa da pavimentação. O trecho duplicado, entre a rua José Halpern e a sanga, está recebendo capa asfáltica que antecede a cobertura definitiva. O próximo passo será a fresagem (raspagem) da pista antiga em toda a extensão, entre a ponte do canal Santa Bárbara e a praça 1º de Maio, preparatória para o revestimento com asfalto.

O investimento na requalificação da avenida Francisco Caruccio é superior a R$ 4,1 milhões, com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e governo do Estado, por meio da Metroplan, com emenda parlamentar indicada pelo ex-deputado estadual Luiz Henrique Viana, para construção da rotatória da avenida 25 de Julho com rua João Jacob Bainy, já finalizada, inserida no mesmo contrato.

“As obras na Caruccio desenvolvem-se dentro do cronograma previsto, que estabelece prazo para conclusão ainda neste ano. Diversas etapas da infraestrutura já foram cumpridas, faltando a pavimentação asfáltica em toda a extensão de 1,3 quilômetro, já em fase preliminar na parte da duplicação, e a sinalização horizontal e vertical para finalizar”, informa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

A avenida Francisco Caruccio já recebeu intervenções de drenagem, com execução de tubulações em concreto, bocas de lobo e novo sistema na pista antiga, duplicação do pontilhão da sanga das Três Vendas, e definição do canteiro central, com meios-fios e retornos. No projeto, ainda constam paisagismo e ciclofaixa.

Para Ramalho, “a transformação da Caruccio beneficiará usuários da via que utilizam todo tipo de meio de locomoção. Bicicletas, motocicletas, veículos de passeio, transporte de cargas, coletivos e outros trafegarão com muito mais segurança, devido ao conforto da pavimentação nova, à via duplicada e à sinalização eficiente. Trata-se da organização da mobilidade. É a qualidade que chega para atender à demanda do intenso movimento registrado diariamente na avenida interbairros.”

As obras de revitalização da avenida Francisco Caruccio transcorrem sob responsabilidade da Prefeitura são executadas pela empresa Encopav Engenharia Ltda e contam com o acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *