Pedágio mais caro do Brasil não terá concessão renovada
As cinco praças de pedágios da Ecosul, concessionária que administra trechos na BR 116 e na BR 392, entre Camaquã e Jaguarão, e também, entre Rio Grande e Santana da Boa Vista custam R$ 19,60
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), definiu o futuro do pedágio da Ecosul, que tem os pedágios considerados os mais caros do Brasil. A concessão, inicialmente firmada em 1998, não será renovada e se encerrará em abril de 2026.
Atualmente, a Ecosul possui cinco praças de pedágio com o preço de R$ 19,60, que cobrem a BR 116 (Entre Camaquã e Jaguarão) e a BR 392 (entre Rio Grande e Santana da Boa Vista). Houve uma tentativa de renovar a concessão mais uma vez, mas a ANTT, após considerar por quase 10 meses, recusou e se prepara para abrir o processo de licitação. O que deve acontecer só a partir de 2025, com um edital a ser lançado.
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Nos dois anos que restam da concessão, ainda estão previstos pelo menos mais dois reajustes nas tarifas dos cinco pedágios.