Prazo para conclusão da duplicação da rodovia RS-734 em Rio Grande é prorrogado para o final de 2025
Adiamento ocorre devido a fatores climáticos e dificuldades enfrentadas pelo consórcio responsável pela obra
Iniciada em julho de 2022, e retomada em agosto, após a rescisão do contrato com a empresa Conpasul, a qual desistiu de realizar o serviço em abril, concretizam mais 390 dias para a conclusão do techo, entre a junção com a BR-392 e a entrada de Rio Grande.
A duplicação seria entregue no mês que vem, porém, de acordo com a autarquia, diversos fatores contribuíram para o adiamento, “entre eles as fortes chuvas ocorridas nos meses de setembro e novembro de 2023 e em abril, maio e junho de 2024, que afetaram diretamente o andamento da obra”. Além disso, o Daer ressalta que o consórcio formado pelas empresas Pelotense e SBS enfrentou dificuldades com fornecedores, “o que impactou a entrega de materiais no prazo estipulado”, em entrevista para o GZH.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A licitação para a duplicação da RS-734 enfrentou uma disputa judicial, com o resultado divulgado em fevereiro de 2022, em que foi a vencedora da concorrência, apresentando uma proposta de R$ 51,6 milhões. No entanto, o consórcio Pelotense contestou a participação da Conpasul, argumentando que, devido ao seu processo de recuperação judicial, a empresa não deveria estar habilitada para a licitação. Essa situação causou um atraso no início da obra.