Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Quase metade dos caminhoneiros abordados em ação apresentam problemas de saúde, informa PRF

Com o apoio de profissionais de saúde e voluntários, foram realizadas abordagens em oito pontos espalhados pelo Rio Grande do Sul


Por Kathrein Silva Publicado 29/09/2024
Ouvir: 00:00
PNG – 2024-09-29T125519.858
Foto: PRF/ divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande para verificar as condições de saúde dos motoristas de caminhões na última quarta-feira (25). Com o apoio de profissionais de saúde e voluntários, foram realizadas abordagens em oito pontos espalhados pelo Rio Grande do Sul.

O objetivo principal da ação, conforme a PRF, foi alertar os profissionais do volante para a importância dos cuidados com a saúde. Os motoristas abordados puderam fazer diversos testes e exames de saúde para verificar pressão arterial, nível de glicose no sangue, frequência cardíaca, entre outros. Em alguns locais foram ainda oferecidos serviços gratuitos, como por exemplo corte de cabelo e massagem.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O resultado foi alarmante: dos 257 caminhoneiros abordados, 119 apresentaram algum problema de saúde, a maior parte envolvendo pressão alta ou problemas no nível de glicose no sangue.

Foi constatado também que a maioria dos motoristas não possuía hábitos alimentares saudáveis, e que poucos praticavam algum tipo de atividade física. Foram todos orientados a realizar acompanhamento da saúde e melhorar seus hábitos. Alguns foram imediatamente encaminhados para intervenção de saúde e não puderam seguir viagem imediatamente.

Os dados coletados serão compilados nacionalmente e organizados para estudo e elaboração de ações para melhorar a saúde do profissional do volante.

Confira as imagens: