Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

UBS na Rua de Apoio às Enchentes atende moradores do Laranjal

Edição foi realizada na Igreja Santo Antônio nesta sexta-feira (5). Diversos serviços foram disponibilizados


Por Renan Ferreira Publicado 05/07/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome (25)
Foto: Janine Tomberg

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Pelotas promoveu o UBS na Rua – Edição de Apoio às Enchentes, desta vez, contemplando os moradores do bairro Laranjal. A iniciativa, realizada na Igreja Santo Antônio (avenida José Maria da Fontoura, 777), das 9h às 15h, visa aproximar a população dos serviços oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), principalmente após a calamidade pública vivenciada pelo Município e Estado.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas, agentes comunitários de saúde e assistentes sociais, atenderam a população. Os moradores tiveram acesso a diversos serviços, como atendimento de saúde mental, acolhimento de demandas agudas de saúde, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C), coleta citopatológica, práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) e vacinação para difteria e tétano (dT), Influenza (gripe) e Covid-19.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Além disso, os participantes do UBS na Rua receberam orientações sobre vários tópicos relacionados à saúde – benefícios governamentais para atingidos pelas cheias; alimentação saudável, higienização adequada e saúde bucal e regulação de consultas e exames.

O público infantil foi recebido com atividades desenvolvidas pelas equipes dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF). Até as 13h desta sexta, 95 atendimentos foram realizados.

Moradores aprovam iniciativa
A estudante Jaine Gonçalves Lopes, de 24 anos, é moradora do Valverde e foi com o marido e dois filhos ao evento.

“Hoje, vim para a vacinação do meu filho de um ano e seis meses de idade. Achei a ação muito boa, principalmente para a saúde das crianças. Fica mais fácil para quem não tem condições de ir até a UBS”, afirmou. Quem também aprovou a iniciativa foi Jennifer Castilhos, 23. “Moro no Barro Duro e trouxe a minha filha para buscarmos um dentista, é uma boa oportunidade”.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *