Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de setembro de 2024

UFPel lança concurso público com 45 vagas para magistério superior

As inscrições estarão abertas até o dia 8 de agosto e podem ser feitas através do link disponível no edital do concurso público docente


Por João Victor Fagundes Publicado 22/07/2024
Ouvir: 00:00
ufipeu
Foto: JV Fagundes / Clic Pelotas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou o edital 011/2024, que disponibiliza 45 vagas para a carreira do magistério superior. As inscrições estarão abertas até o dia 8 de agosto e podem ser feitas através do link disponível no edital do concurso público docente.

O edital abrange oportunidades para os cursos de Design Gráfico e Digital, Música, Teatro, Comércio Exterior, Turismo, Psicologia, Terapia Ocupacional, além das Engenharias Geológica, Hídrica e de Produção. As vagas também são oferecidas para as áreas de Química, Bioquímica e Francês, e para o Núcleo Básico do Centro de Engenharias.

Outras áreas contempladas incluem os Departamentos de Ginástica e Saúde; Zootecnia; Ciência e Tecnologia Agroindustrial; Saúde Coletiva; Clínica Médica; Cirurgia Geral; Medicina Especializada; Materno Infantil; Medicina Social; Nutrição; Semiologia e Clínica; Patologia Animal; Ecologia, Zoologia e Genética; Antropologia e Arqueologia; Geografia; Museologia, Conservação e Restauro; Filosofia; Matemática e Estatística; e os Departamentos Primeiro e Segundo da Faculdade de Direito.

O processo seletivo incluirá uma prova escrita, uma prova didática e a defesa do memorial descritivo do plano de atividades acadêmicas. Também haverá uma etapa de Exame de Títulos, com exceção das áreas de Modelagem Tridimensional, Usabilidade e Acessibilidade em Design, Música e Composição Musical. Mais detalhes estão disponíveis na página do Núcleo de Gerenciamento de Concursos e Vagas.

O edital prevê a reserva de 30% das vagas para candidatos e candidatas negras e 5% para Pessoas com Deficiência (PCD). Além disso, o Exame de Títulos contemplará critérios compensatórios para aqueles que tenham gerado ou adotado filhos ou filhas no intervalo dos últimos seis anos.

Sobre a isenção da taxa de inscrição, o concurso prevê a dispensa da taxa para candidatos e candidatas que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a meio salário mínimo nacional. Também são beneficiados com a isenção os doadores e doadoras de medula óssea para entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. O pedido de isenção deve ser realizado até o dia 19 de julho.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *