Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Agendamento para o Auxílio Reconstrução passa a ser on-line

Não haverá mais distribuição de fichas. Interessados podem agendar em qualquer dia e horário


Por Redação Clic Pelotas Publicado 13/11/2024
Ouvir: 00:00
A (54)
Prefeitura de Pelotas / Foto: Anelise Freitas

A Prefeitura acaba de adotar novo sistema para atendimento aos interessados no Auxílio Reconstrução do governo federal, no valor de R$ 5.100,00, com moradias atingidas pela enchente deste ano, que tiveram solicitação indeferida e têm direito a interpor recurso. Às 15h30min desta quarta-feira (13), foi ativado o agendamento on-line, pelo link https://www.pelotas.com.br/reconstrucao criado pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). Não há mais distribuição de fichas.

📱Receba as notícias do Clic pelotas no seu Whatsapp

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Interessados, após verificarem seu gov.br, para certificar-se que têm direito a ingressar com recurso para receber o benefício, poderão agendar, virtualmente, o atendimento que será prestado por servidores da Secretaria de Assistência Social (SAS). Para acessar o link, basta ter internet, independentemente de onde estiver, do dia e horário.

O agendamento on-line gerará um protocolo e o sistema é para moradores atingidos de todas as áreas da cidade. O local para serem recebidos continua na sede do Cadastro Único, à rua General Osório, 500, das 8 às 14h. Oito servidores da SAS farão os atendimentos.

Além desse sistema, para moradores da Colônia de Pescadores Z3, exclusivamente, a SAS ainda atenderá no Cras do próprio local, no feriado da semana que vem, quarta-feira (20) e, também, na quinta-feira (21).

Leia também

Taxistas de Pelotas participam de curso para promover o turismo e valorizar o patrimônio histórico da cidade