Campanha “Papai Noel Existe” chega à região de Pelotas com ações solidárias para mais de 30 mil crianças
A partir do dia 4, a Ecosul e o Grupo EcoRodovias iniciam a 19ª edição da ação que levará presentes e mensagens de carinho para crianças de 120 instituições em todo o Brasil
A 19ª edição da campanha “Papai Noel Existe”, promovida pela Ecosul e pelo Grupo EcoRodovias, começa neste mês com a proposta de levar alegria e esperança para mais de 30 mil crianças em 120 instituições de todo o Brasil. Na região do Polo Rodoviário de Pelotas, as ações beneficiarão as cidades de Canguçu, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão e Jaguarão. A primeira fase da campanha convida a comunidade local a escrever cartas, que serão entregues junto aos presentes para as crianças contempladas.
Lançada em 2006, a ação solidária tem como objetivo substituir os tradicionais brindes de fim de ano por uma oportunidade de colaboradores, parceiros e fornecedores se tornarem “ajudantes do Papai Noel”, doando seu tempo e carinho. Os brinquedos entregues são educativos, feitos com materiais ecológicos e acompanham cartas personalizadas escritas por voluntários, promovendo a magia natalina e estimulando o desenvolvimento motor, intelectual e social das crianças.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Izquierdo, a campanha é uma forma de refletir os valores do Grupo EcoRodovias. “Buscamos transformar as comunidades onde atuamos por meio de iniciativas solidárias e que promovem o cuidado com o próximo. É emocionante ver como um gesto simples pode iluminar a vida de tantas crianças e suas famílias”, destacou Izquierdo.
Com mais de 250 mil crianças impactadas ao longo dos anos, o projeto também convida a população a participar, escrevendo cartas de carinho e incentivo para as crianças. Para isso, basta acessar o site oficial da campanha (papainoelexiste.ecorodovias.com.br) e fazer parte dessa corrente do bem.
Confira o calendário da campanha:
04/12/2024 – Casa de Santo Antônio do Menor – Pelotas
12/12/2024 – EMEF Dr. Fernando Corrêa Ribas – Jaguarão
12/12/2024 – CERENEPE – Pelotas
13/12/2024 – E.M.E.F. Apolinário Porto Alegre – Rio Grande
16/12/2024 – EMEF Márcio Dias – Pelotas
16/12/2024 – EMEI José Lins do Rego – Pelotas
17/12/2024 – EMEF Comunitária Parque Fragata – Capão do Leão
20/12/2024 – Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Blaas – Canguçu
Leia também
Corsan investe R$ 70 mil para melhorar abastecimento de água em Capão do Leão
MST ocupa áreas em Pedras Altas e pede avanço nos processos de Reforma Agrária
Leilões da Anatel agora sob controle do Ministério das Comunicações