Direitos das mulheres são tema de mobilização na praia do Laranjal nesta quinta-feira (6)
A iniciativa "Mulher, seus direitos não tiram férias", que tem apoio da Prefeitura, acontecerá das 10 às 17h, na avenida Antônio Augusto Assumpção, junto ao Sesc
A praia do Laranjal recebe, na quinta-feira (6), a ação Mulher, seus direitos não tiram férias, promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-RS) e pelo Departamento de Políticas para Mulheres da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Pelotas, por meio das secretarias municipais da Mulher (SMM) e de Educação (SME), além do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).
O projeto tem o objetivo de informar, orientar e fortalecer a rede de proteção às mulheres, promovendo o acesso a direitos e o enfrentamento à violência de gênero. Durante o evento, serão distribuídos materiais informativos e haverá atendimento para esclarecimento de dúvidas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Para a secretária municipal da Mulher, Marielda Medeiros, a mobilização reforça a importância do diálogo entre os órgãos governamentais e o compromisso com políticas públicas voltadas à proteção das mulheres. “Essa iniciativa fortalece a articulação entre diferentes setores e amplia o acesso à informação, essencial para a garantia de direitos e combate à violência”, afirma.
O evento será das 10 às 17h, na avenida Antônio Augusto Assunpção, junto ao Sesc, e faz parte de uma série de ações realizadas pelo Estado em diferentes municípios do litoral gaúcho. Em Pelotas, a atividade conta com o suporte das secretarias municipais, que colaboram com a estrutura e logística.
Por Assessoria de Imprensa
Leia também:
Prefeitura de Pelotas planeja ação de capacitação para mulheres em vulnerabilidade na Z3