Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Direitos das mulheres são tema de mobilização na praia do Laranjal nesta quinta-feira (6)

A iniciativa "Mulher, seus direitos não tiram férias", que tem apoio da Prefeitura, acontecerá das 10 às 17h, na avenida Antônio Augusto Assumpção, junto ao Sesc


Por Redação Publicado 05/02/2025
Ouvir: 00:00
FOTO DESTAQUE (26)
Imagens do evento em Tramandaí – Foto: Divulgação/CEDMRS

A praia do Laranjal recebe, na quinta-feira (6), a ação Mulher, seus direitos não tiram férias, promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-RS) e pelo Departamento de Políticas para Mulheres da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Pelotas, por meio das secretarias municipais da Mulher (SMM) e de Educação (SME), além do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

O projeto tem o objetivo de informar, orientar e fortalecer a rede de proteção às mulheres, promovendo o acesso a direitos e o enfrentamento à violência de gênero. Durante o evento, serão distribuídos materiais informativos e haverá atendimento para esclarecimento de dúvidas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Para a secretária municipal da Mulher, Marielda Medeiros, a mobilização reforça a importância do diálogo entre os órgãos governamentais e o compromisso com políticas públicas voltadas à proteção das mulheres. “Essa iniciativa fortalece a articulação entre diferentes setores e amplia o acesso à informação, essencial para a garantia de direitos e combate à violência”, afirma.

O evento será das 10 às 17h, na avenida Antônio Augusto Assunpção, junto ao Sesc, e faz parte de uma série de ações realizadas pelo Estado em diferentes municípios do litoral gaúcho. Em Pelotas, a atividade conta com o suporte das secretarias municipais, que colaboram com a estrutura e logística.

Por Assessoria de Imprensa

Leia também:

Prefeitura de Pelotas planeja ação de capacitação para mulheres em vulnerabilidade na Z3

Ministério Público do RS lança programa Recomeçar para apoiar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar