Onda de calor impulsiona vendas de ventiladores e ar-condicionado no comércio de Pelotas
Sensação térmica chega a 50 graus e população busca alternativas para aliviar o calor
Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, o comércio de Pelotas tem sentido um aumento expressivo na venda de itens para amenizar o calor. Na tarde de hoje, a sensação térmica chegou a 50 graus na cidade, intensificando ainda mais a busca por ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.
Segundo Itamar Vaz, vendedor de uma loja no centro da cidade, a demanda por ventiladores e ar-condicionado disparou. “Tem sido o carro-chefe. Só entre ontem e hoje, vendemos pelo menos 50 ventiladores, se não foi mais”, revelou. Ele também destacou que os clientes estão priorizando o melhor preço, sem se preocupar tanto com características específicas dos aparelhos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Fabiana Arrieche, gerente de outro comércio central em Pelotas, reforça essa tendência e afirma que o ventilador é o item mais procurado. “Em média, vendemos 120 ventiladores ou mais a cada três dias”, comentou.
Além da alta procura no comércio, as altas temperaturas têm impactado o consumo de energia elétrica, o que pode gerar um aumento nas contas de luz e até sobrecarga no sistema. Especialistas recomendam que, além do uso de ventiladores e ar-condicionado, a população adote medidas para enfrentar o calor, como hidratação constante e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.
A previsão do tempo indica que o calor deve continuar nos próximos dias, o que pode impulsionar ainda mais as vendas desses produtos essenciais para enfrentar as temperaturas elevadas