População vai poder informar a localização de buracos para a Prefeitura de Pelotas
Sistema deve operar no site da Prefeitura e comunicar as demandas à Secretaria de Obras e Pavimentação
Uma parceria entre a Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) e a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) vai viabilizar um sistema em que o cidadão possa mostrar a localização exata de buracos em vias pavimentadas. Assim, o morador irá ajudar a identificar a demanda e contribuir para agilizar as ações de tapa-buracos da Prefeitura. Na manhã de terça-feira (14), o secretário de Obras e Pavimentação, Rogério Salazar, e equipe, estiveram reunidos com integrantes da Coinpel, que está elaborando o sistema que será implantado tão togo chegue o material para colocar em funcionamento a usina de asfalto.
“Temos ciência de que a demanda é muito grande e que dificilmente será zerada, mas pretendemos trabalhar com transparência e confiamos que esse sistema vai agilizar o serviço. Há buracos que representam risco e demoram para chegar ao conhecimento da Secretaria. Esperamos que esse sistema ajude a identificar essas urgências, assim poderemos determinar as prioridades, agilizar os serviços e melhorar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres”, ponderou Salazar.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O sistema funcionará a partir do CEP, com campos para inserir foto e ponto de referência. Além de fazer a gestão de demandas dos buracos para a Prefeitura, disponibilizará relatórios atualizados dos serviços realizados. O formulário específico permitirá ao munícipe enviar a solicitação de tapa-buraco diretamente à Smop, o que deve proporcionar mais celeridade e transparência aos serviços prestados pela Secretaria. “Ele também possibilita a comunicação com o solicitante e, posteriormente, a análise dos dados via geração de relatórios”, informou a diretora-presidente da Coinpel, Marlise Sinigaglia.
Por Assessoria de Imprensa
Leia também:
Theatro Sete de Abril segue sem previsão para reabertura
Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro