Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

15 de janeiro de 2025

Prefeito de Pelotas entrega projeto de lei do Minha Casa, Minha Vida na Câmara de Vereadores

Medida busca reduzir o déficit habitacional de 15 mil moradias e estimular a construção de novas habitações populares para famílias de baixa renda


Por Redação Clic Pelotas Publicado 14/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-14T092942.325
Foto: Volmer Perez

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Fernando Marroni entregou à Câmara de Vereadores de Pelotas o Projeto de Lei do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), por meio da Mensagem 05/2025, que visa promover a construção de moradias populares no município.

O documento foi entregue ao presidente da Câmara, Carlos Júnior, e propõe isenção e remissão de dívidas tributárias para empreendimentos habitacionais das faixas 1 e 2 do programa, destinados a famílias de baixa renda.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A proposta busca incentivar a construção de moradias voltadas para famílias com renda de até R$ 2.640 (faixa 1) e R$ 4.400 (faixa 2), isentando-os de tributos como IPTU e ITBI, além de regularizar o crédito dos projetos habitacionais na cidade. Com validade de quatro anos, o projeto Pelotas Moradia Digna visa combater o déficit habitacional de aproximadamente 15 mil moradias no município, caso seja aprovado ainda este ano, tendo efeito até 2028.