Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

09 de janeiro de 2025

Prefeitura de Pelotas alerta para descarte irregular de entulhos

Um dia após finalização da limpeza na avenida João Gomes Nogueira, no Areal Fundos, equipes foram surpreendidas com depósito de máquina de lavar no local


Por Redação Clic Pelotas Publicado 09/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-09T084359.254
Foto: Divulgação/Ssui

Prefeitura alerta a população a evitar o descarte irregular de resíduos e materiais inservíveis em via pública. Na madrugada desta terça-feira (7), horas após a finalização de limpeza e retirada de entulhos da avenida João Gomes Nogueira, Areal Fundos, zona leste de Pelotas, equipes que dão continuidade ao mutirão na região foram surpreendidas com o descarte de uma máquina de lavar e peças de vestuário.

De acordo com a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), a limpeza da via integra o mutirão iniciado na manhã de segunda-feira (6), no Areal Fundos, área que compreende, também, Solar da Figueira, Clara Nunes e loteamento Vasco Pires. O trabalho na região deve seguir até quinta-feira (9).

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Somente na avenida João Gomes Nogueira, foram retiradas oito cargas de entulhos, totalizando em torno de 90 toneladas. “É importante que a população evite esse tipo de atitude. Retiramos 90 toneladas de entulhos durante dois dias seguidos da avenida João Gomes Nogueira e, horas depois, houve o descarte de uma máquina de lavar na via, além de sapatos e roupas”, disse o secretário Mateus Consen. “Zelar pelo município é uma das principais funções da administração, mas a comunidade também precisa se sensibilizar diante da necessidade de manter a cidade limpa. Contamos com isso”, acrescentou. Na manhã desta quinta-feira, equipe da Ssui instalou uma placa indicativa da proibição de depósito de resíduos no local – prática sujeita à multa. 

O mutirão nas localidades do Areal Fundos inclui, além de recolhimento de entulhos, serviços de roçado, raspagem de meio-fio, drenagem de vias e limpeza urbana geral. Para isso, são utilizados dois micro-ônibus para transporte de pessoal, três retroescavadeiras, três caçambas truck, um trator roçadeira, uma patrola e um caminhão hidrojato cedido pelo Sanep. 

Desde a posse do novo governo, foram realizados outros dois mutirões de limpeza urbana na cidade. O primeiro ocorreu no Balneário dos Prazeres, Laranjal, e, o segundo, na Vila Governaço, bairro Fragata.

Leia também

Caso do bolo envenenado em Torres: corpo do sogro é exumando e deve passar por perícia

Governo Federal quer fomentar e-commerce no Norte, Nordeste e Centro-Oeste