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14 de novembro de 2024

Prefeitura de Pelotas esclarece processo de acesso ao Auxílio Reconstrução e prazos para recursos

Atualmente, a administração municipal está concentrada em atender às pessoas afetadas pela enchente que precisam interpor recurso para acessar o benefício. O prazo para apresentar recursos vai até o dia 3 de dezembro, conforme estabelecido pelo governo federal


Por Redação Clic Pelotas Publicado 12/11/2024
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Prefeitura de Pelotas / Foto: Anelise Freitas

A Prefeitura de Pelotas informou que, no momento, não está aberto o processo para novos cadastros para o Auxílio Reconstrução. Atualmente, a administração municipal está concentrada em atender às pessoas afetadas pela enchente que precisam interpor recurso para acessar o benefício. O prazo para apresentar recursos vai até o dia 3 de dezembro, conforme estabelecido pelo governo federal.

Além disso, a Prefeitura esclareceu que as pessoas que foram abrigadas temporariamente, após precisarem deixar suas residências por medida preventiva, terão seus cadastros automaticamente repassados ao governo federal. Não é necessário que essas pessoas procurem nenhum órgão para fazer o encaminhamento, já que a inclusão no cadastro foi reconhecida por meio de uma ação movida pela Defensoria Pública da União (DPU). No entanto, a Prefeitura ainda não foi oficialmente notificada sobre os detalhes do processo.

Atendimento na Colônia Z3

Moradores da Colônia de Pescadores Z3, que também foram afetados pela enchente, poderão interpor recurso para o Auxílio Reconstrução no CRAS local, nos dias 20 e 21 de novembro, das 8h às 14h.

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