Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Prefeitura de Pelotas planeja ação de capacitação para mulheres em vulnerabilidade na Z3

Iniciativa promove cursos de eletricista predial e artesanato em biojoias para mulheres da comunidade


Por Redação Clic Pelotas Publicado 24/01/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-24T090720.423
Foto: João Pedro Macedo

O secretário de Educação de Pelotas, Mauro Del Pino se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paula Cardoso, na quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Educação (SME). A reunião teve como objetivo discutir sobre o programa do município, em parceria com o IFSul, de capacitação de mulheres em vulnerabilidade social na Colônia de Pescadores Z3.

A iniciativa tem apoio do Ministério da Educação, por meio do programa Mulheres Mil, e busca oferecer cursos de eletricista predial e artesanato em biojoias para mulheres da comunidade. Del Pino disse que a SME pode ser parceira do programa e ainda sugeriu a possibilidade de trabalhar em conjunto na alfabetização das mulheres em vulnerabilidade.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Acho a iniciativa excelente e importante. Por meio do programa, ainda podemos identificar pessoas que não têm escolaridade ou sejam analfabetas. É uma maneira de entrar em contato com a comunidade e elaborarmos planos que auxiliem na educação dessas mulheres, que são vítimas do processo de exclusão da educação”, afirmou o secretário.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sdei) entrará em contato com a direção da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Raphael Brusque, acerca da disponibilidade de salas de aula para realizar o curso.

Por Assessoria de Imprensa