Prefeitura lança sistema de atendimento online da Ouvidoria
Solicitações podem ser encaminhadas pelo site da Prefeitura, na opção Serviços ao Cidadão
A Ouvidoria da Prefeitura agora conta com um sistema digital para encaminhamento de demandas e envio de solicitações. O novo sistema tem como objetivo, qualificar o atendimento e digitalizar integralmente os processos de solicitação, com a meta de futuramente, eliminar a utilização de papéis e migrar todos os processos do Município ao formato digital.
O anúncio do novo sistema de ouvidoria da Prefeitura, é parte dos avanços em prol da digilitação dos processos do Município, como o Diretor Presidente do COINPEL, Fernando Martins, contou durante a entrega dos novos sistemas, em novembro. “Estamos entregando sistemas para a população utilizar. Suponhamos que queiram fazer um evento na rua Marechal Deodor na sexta-feira, de tarde, um show de música, banda. Antigamente… Ainda ocorre assim, a pessoa ia na secretaria de Gestão da Cidade, Trânsito, depois ia na de Segurança Pública. Fazendo a via-sacra até ter todas as informações positivas ou não. O sistema projetado pela COINPEL, nos traz isso aí de uma maneira célere, a pessoa, de casa, vai fazer a solicitação e automaticamente as secretarias responsáveis receberão a demanda, vão se manifestar, respondem aquilo e a demanda tá pronta.”
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Como fazer a solicitação?
1. Acesso o site www.pelotas.com.br
2. Clique na opção Serviços ao Cidadão e selecione a aba Ouvidoria
3. Preencha o formulário com o assunto desejado e os detalhes da solicitação.
Após finalizado o cadastro, o solicitante receberá um número de protocolo por e-mail, que permite acompanhar o andamento do processo digital, diretamente pelo site.
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