Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Prefeitura mobiliza mais de 120 trabalhadores em novo mutirão contra a dengue

Mutirão contra a dengue inicia nesta quinta-feira na Guabiroba


Por Redação Publicado 05/02/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-02-05T173132.301
Foto: Volmer Perez

Mais de 120 funcionários, entre trabalhadores para ações de limpeza e agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão reunidos a partir das 8h desta quinta-feira (6) para dar início ao quarto mutirão contra a dengue promovido pela Prefeitura. A atividade integra a campanha Deu pra ti – Aqui a dengue não vai se criar, que visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

Desta vez o mutirão, uma parceria entre a pasta da Saúde e a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), com apoio do Sanep, será na Guabiroba, que teve parte do território contemplada semana passada, região do entorno da Rodoviária e Vila Farroupilha, no Fragata – bairro que concentra o maior número de focos, com 54 casos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Serão feitos serviços de drenagem, roçado, manutenção de praças e limpeza urbana, com seis retroescavadeiras, sete caçambas, um bobcat e um trator roçadeira. A equipe sob coordenação da Ssui também fará o recolhimento de lixo e entulho – que deverão ser descartados pelos moradores em frente às casas. De acordo com a Vigilância em Saúde da SMS, o mutirão que começa nesta quinta e se estende até sexta-feira (7) será delimitado pelas avenidas Theodoro Muller e João Goulart, além das ruas Almirante Guilhobel e Carlos Gotuzzo Giacoboni, totalizando 116 quarteirões e 6.876 casas