Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Transporte público entre Ilha dos Marinheiros e Rio Grande retorna utilizando balsa emergencial do Exército

Além da travessia do ônibus de passageiros em dois horários, a balsa também viabiliza o trajeto de veículos enquanto recursos são aguardados para dar início às obras de estabilização da ponte.


Por Renan Ferreira Publicado 18/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-70
Foto: Luis Silva

A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), comunica à população em geral que a Linha “051 – Interdistrital – Marinheiros / Palma” que realiza o trajeto entre a Ilha dos Marinheiros e o restante do território de Rio Grande retornou o atendimento nesta quinta-feira (18). 

O acesso do ônibus coletivo à Ilha está acontecendo através da balsa instalada no local em parceria com o Exército Brasileiro. A primeira viagem nesse formato ocorreu hoje pela manhã, com saída do transporte intramunicipal às 8h45 da Estação da Quinta em direção ao suporte de travessia instalado nas margens da Lagoa. Já a segunda ocorreu às 15h, com saída do mesmo local. A tarifa do transporte público municipal é R$ 4,00.

A partir de amanhã o horário da travessia do ônibus dentro da balsa será outro no período da tarde. Os horários serão conforme o que se segue:

Manhã/8h45 – Saída da Estação da Quinta (situada Rua Dr. Nascimento, Quinta)

Tarde/14h – Saída da Estação da Quinta (situada Rua Dr. Nascimento, Quinta) 

Ao descer da balsa na Ilha, o transporte faz a volta dentro da ilha de maneira circular. Completando o trajeto, retorna imediatamente para atravessar de volta ao outro lado.

A medida iniciada nessa quinta-feira visa oferecer uma alternativa para a retomada do transporte público até a localidade. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *