Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de fevereiro de 2025

Feira do Peixe na Semana Santa terá definições ainda neste mês

Pelotas já se prepara para a 12ª edição da Feira Municipal do Peixe, que atuará na Semana Santa, de 14 a 19 de abril, com bancas extras para venda de pescado no período, além das 26 que comercializam peixe em pontos fixos, durante todo o ano na cidade


Por Redação Publicado 13/02/2025
Ouvir: 00:00
FOTO DESTAQUE (78)
Foto: Arquivo/Ascom

Pelotas já se prepara para a 12ª edição da Feira Municipal do Peixe, que atuará na Semana Santa, de 14 a 19 de abril, com bancas extras para venda de pescado no período, além das 26 que comercializam peixe em pontos fixos, durante todo o ano na cidade. Está marcada para o dia 26 deste mês, às 9h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Prefeitura, reunião do Comitê Gestor da Feira do Peixe para definições.

O Comitê foi instituído pelo Decreto 6.408/2021, que alterou o Decreto 6.172/2019. É composto por representantes da SDR, das Colônias de Pescadores, da Associação dos Feirantes Pescadores Artesanais de Pelotas (AFPA-Pel), da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS) e da Emater.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“A Feira do Peixe é um incentivo e apoio aos pescadores, principalmente, na Semana Santa, quando a tradição do alimento incrementa a demanda e garante as vendas. Para a 12ª edição, vamos assegurar que a localização das bancas seja, preferencialmente, em pontos estratégicos do Centro e bairros, para atrair consumidores e facilitar o acesso. Neste ano, pescadores estão esperançosos para trabalhar com mais fartura, já que, nas últimas safras, culminou a escassez de camarão e pescado”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Anderson Schmidt.

Na reunião do Comitê Gestor serão determinados o número de bancas extras para a Semana Santa e os critérios de definição dos pescadores feirantes que comercializarão seus produtos.

Leia também:

Feiras da Uva e do Morango serão prorrogadas até o dia 21

Estado encaminha suplementação de R$ 6,5 milhões para o Projeto de Jovens da Agricultura Familiar