Feira do Peixe na Semana Santa terá definições ainda neste mês
Pelotas já se prepara para a 12ª edição da Feira Municipal do Peixe, que atuará na Semana Santa, de 14 a 19 de abril, com bancas extras para venda de pescado no período, além das 26 que comercializam peixe em pontos fixos, durante todo o ano na cidade
![FOTO DESTAQUE (78)](https://www.clicpelotas.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2025/02/FOTO-DESTAQUE-78.jpg)
Pelotas já se prepara para a 12ª edição da Feira Municipal do Peixe, que atuará na Semana Santa, de 14 a 19 de abril, com bancas extras para venda de pescado no período, além das 26 que comercializam peixe em pontos fixos, durante todo o ano na cidade. Está marcada para o dia 26 deste mês, às 9h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Prefeitura, reunião do Comitê Gestor da Feira do Peixe para definições.
O Comitê foi instituído pelo Decreto 6.408/2021, que alterou o Decreto 6.172/2019. É composto por representantes da SDR, das Colônias de Pescadores, da Associação dos Feirantes Pescadores Artesanais de Pelotas (AFPA-Pel), da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS) e da Emater.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“A Feira do Peixe é um incentivo e apoio aos pescadores, principalmente, na Semana Santa, quando a tradição do alimento incrementa a demanda e garante as vendas. Para a 12ª edição, vamos assegurar que a localização das bancas seja, preferencialmente, em pontos estratégicos do Centro e bairros, para atrair consumidores e facilitar o acesso. Neste ano, pescadores estão esperançosos para trabalhar com mais fartura, já que, nas últimas safras, culminou a escassez de camarão e pescado”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Anderson Schmidt.
Na reunião do Comitê Gestor serão determinados o número de bancas extras para a Semana Santa e os critérios de definição dos pescadores feirantes que comercializarão seus produtos.
Leia também:
Feiras da Uva e do Morango serão prorrogadas até o dia 21
Estado encaminha suplementação de R$ 6,5 milhões para o Projeto de Jovens da Agricultura Familiar