Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Primeira parcela do auxílio para retomada de negócios é paga nesta segunda-feira

A consulta, para saber se foi ou não selecionado pelo mapeamento do governo do Estado, é feita através do CPF, pelo site


Por Kathrein Silva Publicado 22/07/2024
Ouvir: 00:00
PNG – 2024-07-22T082210.903
Foto: Jefferson Botega

A primeira parcela para os selecionados do programa Mei RS Calamidades, no valor de R$ 1,5 mil será paga nesta segunda-feira (22). O depósito do auxílio será feito em contas da chamada poupança social da Caixa Econômica Federal. O objetivo do programa é ajudar na retomada de negócios afetados pela enchente.

A consulta, para saber se foi ou não selecionado pelo mapeamento do governo do Estado, é feita através do CPF, pelo site. De acordo com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, os 22 mil MEIs foram escolhidos por meio dos seguintes critérios:

  • ser de municípios em situação de calamidade;
  • ter endereço na mancha de inundação;
  • estar com CNPJ e CPF ativos;
  • estar faturando; e
  • não ter sido beneficiado por outro programa estadual de apoio aos impactados pela cheia.

Para acessar e movimentar o valor, os empreendedores poderão utilizar o aplicativo Caixa Tem ou, em uma das agências do banco portando documento de identidade com foto, retirar um cartão para saque.

Mei Calamidades RS

O MEI RS Calamidades vai oferecer R$ 3 mil e uma consultoria a cada um dos 22 mil selecionados. O dinheiro será pago em duas parcelas. A metade nesta segunda-feira e o restante após o empreendedor finalizar a consultoria.