Última edição do ano do Comitê Cidade das Crianças celebra protagonismo infantil em Pelotas
Durante a cerimônia, 13 crianças receberam certificados de participação, como reconhecimento pelo envolvimento nas atividades do Comitê
Na tarde desta quinta-feira (19), aconteceu a última edição do ano do Comitê Cidade das Crianças, na sala Frederico Trebbi, no Paço Municipal, evento que integra o programa Pelotas, Cidade das Crianças. O programa tem como objetivo promover o protagonismo das crianças pelotenses na construção de uma cidade mais voltada para as necessidades do público infantil, refletindo diretamente em melhorias para toda a população.
Durante a cerimônia, 13 crianças receberam certificados de participação, como reconhecimento pelo envolvimento nas atividades do Comitê. Uma das ações do programa foi a elaboração de uma lista com dez tópicos prioritários para o desenvolvimento de um município mais adequado a todos, destacando propostas como uma cidade menos racista e mais arborizada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Este trabalho faz parte de uma iniciativa mais ampla, que ao longo do ano permitiu às crianças não apenas expressar suas opiniões, mas também contribuir ativamente para o planejamento de uma cidade melhor. A prefeita Paula Mascarenhas ressaltou a importância do projeto, afirmando que as crianças têm um papel fundamental em Pelotas, com sua voz sendo ouvida e valorizada no processo de construção da cidade.
A assessora Especial do programa Cidade das Crianças, Carmen Vera Roig, reforçou a relevância de garantir às crianças voz e autonomia para que suas ideias e necessidades sejam incorporadas na gestão pública. “Escutar as crianças é o primeiro passo para construir uma cidade feita para todos”, destacou.
O evento contou também com a presença de autoridades como o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo; a coordenadora da Escola de Gestão Pública, Tavane Krause; a secretária de Segurança Pública, Cíntia Aires; a diretora executiva do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore; e a vice-prefeita eleita, Daniela Brizolara.
Leia também
Polícia Civil conclui Operação Taim e recupera gado furtado em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar
Desentendimento no Centro de Camaquã: homem ameaça agressão com facão