Sony Pictures inscreve ‘Ainda Estou Aqui’ em oito categorias para o Oscar 2025
Entre elas estão, Melhor Filme, Filme Internacional, Direção, Roteiro Adaptado e Atriz (Fernanda Torres)
Em meio a um grande sucesso de opinião e bilheteria, ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, já arrecadou mais de R$ 12 milhões, superando os R$ 8 milhões de produção e agora foi inscrito pela Sony Pictures em oito categorias para o Oscar 2025. O filme em uma campanha explosiva nas telonas já se torna um dos grandes sucessos do cinema nacional e caminha em busca de cada vez mais prestígio e reconhecimento.
Ambientado durante a ditadura militar, ‘Ainda Estou Aqui’ se passa na década de 1970, no Rio de Janeiro, onde a família Paiva, composta por Rubens, Eunice e seus cinco filhos, vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
O filme é dirigido por Walter Salles e tem no elenco, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Valentina Herszage, Maeve Jinkings e Antonio Saboia. As categorias inscritas pela produtora foram:
- Melhor Filme
- Filme Internacional
- Direção
- Roteiro Adaptado
- Atriz (Fernanda Torres)
- Ator Coadjuvante (Selton Mello)
- Fotografia
- Montagem
A última presença brasileira no Oscar foi em 2020, com Democracia em Vertigem, de Petra Costa, e sua indicação para Melhor Documentário. O vencedor da categoria naquele ano foi American Factory, dirigido por Steven Bognar e Julia Reichert.
Para além do Oscar, ‘Ainda Estou Aqui’ realiza uma trajetória por festivais internacionais onde acumula cada vez mais visibilidade e fortifica sua campanha em direção ao Oscar de 2025. Presente em Toronto, San Sebastian e no Festival de Veneza, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Nos cinemas desde 7 de novembro, o filme segue em cartaz em território brasileiro e tem estreia marcada para janeiro de 2025 nos cinemas internacionais.
Leia também: