Vice-prefeita recebe equipe de filme produzido em Pelotas
O longa-metragem “Vó África - Em Busca dos Velhos Trilhos”, retrata a história de Dona África, mulher negra liberta da Lei Áurea que vive nos tempos ditatoriais
A vice-prefeita Daniela Brizolara recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), os diretores e produtores envolvidos na produção do filme “Vó África – Em Busca dos Velhos Trilhos”, produzido em Pelotas. Durante o encontro, realizado no Paço Municipal, foram abordadas questões relacionadas ao apoio do município e apresentação da obra. O longa-metragem dramático é ambientado na década de 1960, durante a ditadura, e conta a trajetória de Dona África, uma mulher negra que, liberta da Lei Áurea, se tornou mãe e avó de muitos, conhecidos e desconhecidos, na comunidade onde vivia.
O diretor e roteirista do filme, Nando Ramoz, conta que sempre gostou de Pelotas e que o projeto irá movimentar a cena cultural do município, gerando renda e oportunidades à população. “A cidade foi escolhida por ser acolhedora. Aqui, nós estamos mais próximos das pessoas, os prédios históricos também contribuem para as gravações”, afirmou.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os investimentos chegam a R$1 milhão, provenientes da Secretaria de Cultura do Estado, através da Lei Paulo Gustavo (LPG). A obra será produzida pela Nação Produtora Audiovisual co-produção da produtora cultural Antro de Criação. As gravações devem acontecer entre os meses de julho e agosto e o lançamento deve acontecer no próximo ano. O longa também conta com artistas renomados no elenco, como Zezé Motta, Vera Fischer e César Mello.
Leia também:
RodaCine retorna a Pelotas com cinema gratuito na praia
Deputada Luciana Genro cobra plano do Governo Federal para trabalhadores da Usina de Candiota