Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Fundador do grupo Os Monarcas morre aos 82 anos

O artista lutava contra o câncer há 20 anos, quando descobriu que tinha um tumor na tireoide


Por Kathrein Silva Publicado 12/01/2025
Ouvir: 00:00
Clic – 2025-01-12T094606.567
Foto: Divulgação/Os Monarcas

Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, fundador do grupo Os Monarcas, morreu no último sábado (11), aos 82 anos. O artista lutava contra o câncer há 20 anos, quando descobriu que tinha um tumor na tireoide.

No dia 20 de novembro, o artista foi internado no ospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde foi descoberto também um tumor na próstata. O velório deve acontecer neste domingo (12), no CTG Sentinela da Querência, em Erechim.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O grupo Os Morarcas foi fundado em 1972, o cantor permanecia nos palcos entre curas e retornos dos tumores. Neste período, sob a liderança do “taura da moda antiga”, foram gravados 50 discos e receberam dez de ouro, tendo sido premiado nacionalmente, com o extinto “Prêmio Sharp” e quatro vezes com o Prêmio Açorianos. Gildinho também foi patrono da Semana Farroupilha, recebeu o Troféu Guri, do Grupo RBS e a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa.