Guiness reconhece brasileiro como homem mais velho do mundo
O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, entrou oficialmente para o Guinness World Records como o homem mais velho do mundo
O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, entrou oficialmente para o Guinness World Records como o homem mais velho do mundo. A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira (28) após a morte do britânico John Tinniswood, também de 112 anos. Natural de Maranguape, João é agora o único homem vivo nascido em 1912.
Anteriormente, o idoso já havia sido reconhecido como o homem mais velho do Brasil e da América Latina. Segundo o Guinness, João acredita que o segredo para sua longevidade está em estar cercado por pessoas queridas e manter laços próximos com a família.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O marco histórico foi validado pelo grupo de pesquisas LongeviQuest na última terça-feira (26), quando João completou 112 anos e 52 dias. A organização é referência no estudo e acompanhamento de supercentenários ao redor do mundo.
Atualmente, João vive em um lar de idosos no município de Apuiarés, a cerca de 118 km de Fortaleza. Segundo seu filho, Marcos Vinícius, de 40 anos, que mora em Pentecoste, ele visita o pai regularmente, de duas a três vezes por semana, reforçando os laços familiares que são, segundo João, um dos pilares de sua longevidade.
Com essa conquista, João Marinho Neto não apenas entra para a história, mas também inspira muitas pessoas com sua resiliência e perspectiva de vida.