Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Guiness reconhece brasileiro como homem mais velho do mundo

O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, entrou oficialmente para o Guinness World Records como o homem mais velho do mundo


Por Pablo Bierhals Publicado 29/11/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 (4)
Guiness reconhece cearense como homem mais velho do mundo

O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, entrou oficialmente para o Guinness World Records como o homem mais velho do mundo. A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira (28) após a morte do britânico John Tinniswood, também de 112 anos. Natural de Maranguape, João é agora o único homem vivo nascido em 1912.

Anteriormente, o idoso já havia sido reconhecido como o homem mais velho do Brasil e da América Latina. Segundo o Guinness, João acredita que o segredo para sua longevidade está em estar cercado por pessoas queridas e manter laços próximos com a família.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O marco histórico foi validado pelo grupo de pesquisas LongeviQuest na última terça-feira (26), quando João completou 112 anos e 52 dias. A organização é referência no estudo e acompanhamento de supercentenários ao redor do mundo.

Atualmente, João vive em um lar de idosos no município de Apuiarés, a cerca de 118 km de Fortaleza. Segundo seu filho, Marcos Vinícius, de 40 anos, que mora em Pentecoste, ele visita o pai regularmente, de duas a três vezes por semana, reforçando os laços familiares que são, segundo João, um dos pilares de sua longevidade.

Com essa conquista, João Marinho Neto não apenas entra para a história, mas também inspira muitas pessoas com sua resiliência e perspectiva de vida.