Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Paula recebe exemplar de especial fotográfico sobre Pelotas

Com registros de diferentes acontecimentos do município, obra será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (18)


Por Renan Ferreira Publicado 17/07/2024
Ouvir: 00:00
Design-sem-nome-83
Foto: Gustavo Vara

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu no início da tarde desta terça-feira (16) o jornalista e repórter fotográfico Paulo Rossi. O encontro realizado no Paço Municipal oficializou a entrega à chefe do Executivo de um exemplar do livro “Retratista de Satolep – Um Olhar de Paulo Rossi”, a ser lançado oficialmente na próxima quinta-feira (18), às 18h, no Museu do Doce (Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório). A obra explora a carreira e os registros de Pelotas, realizados pelo fotógrafo, há mais de 20 anos.

“É um trabalho maravilhoso que mostra diferentes olhares da nossa Pelotas. As fotos são realmente um espetáculo e apresentam, ao mesmo tempo, arte, patrimônio histórico e jornalismo”, destacou a prefeita Paula.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Por meio de um olhar dinâmico e artístico, composto por mais de 250 fotografias, o livro mostra diferentes fatos ocorridos em Pelotas. As fotos contemplam cultura, patrimônio histórico, personalidades e grandes desafios enfrentados pela comunidade pelotense, como catástrofes e crises climáticas.

Apesar de se considerar pelotense, Rossi nasceu no estado do Rio de Janeiro e veio morar no Rio Grande do Sul ainda muito novo. O fotojornalista comemora o lançamento do livro e destaca o aprendizado ao longo dos anos capturando momentos da Princesa do Sul.

“Esse livro é um pouco do que eu vi da cidade e, ao mesmo tempo, um pouco do que a cidade me mostrou. Acho que a fotografia também está muito presente em soltar a câmera e parar para observar. Eu sempre levei a fotografia muito a sério e esse é um trabalho feito com muito carinho e seriedade”, afirmou Rossi.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *