Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

SOS Agro discute sobre melhorias com a chefe do executivo de Pelotas

O ato "tratoraço" é mantido nas ruas do Centro Histórico de Pelotas no dia 12 de agosto


Por Anelise Freitas Publicado 12/08/2024
Ouvir: 00:00
ecosul
Foto: Ecosul

Na segunda-feira (12\08) a prefeita Paula Mascarenhas juntou-se aos representantes do SOS Agro. O setor agroindustrial solicitaram apoio em questões relacionadas à Medida Provisória, publicada pela União dia 31\07, em que realçaram não estar ao agrado do departamento. Os principais relatos de auxílio a chefe executiva foram o perdão de dívidas para produtores que tiveram perda total pelas enchentes, a prorrogação para aqueles que sofreram danos parciais, a disponibilização de linhas de crédito para reconstrução das propriedades e a concessão de auxílio financeiro para as famílias atingidas.

Paula comenta: “A gente entende a preocupação dos problemas enfrentados e apoiaremos, visto que o Rio Grande do Sul viveu a maior tragédia climática de sua história. Sabemos que as enchentes afetaram, especialmente, a questão da produção agrícola, que é uma das sustentações econômicas do nosso Estado. Essa é uma questão que repercute na vida de todo mundo, não somente dos produtores rurais, mas na vida da sociedade como um todo”, destacando a importância do setor agroindustrial.

tratoracoo

O SOS Agro RS continua sem expectativa de conclusão em todas as regiões do estado, com seu movimento de protesto “tratoraço”, que percorreu as ruas de Pelotas no dia 12 de agosto, e uma atitude será realizada na manhã do dia 13 de agosto, no Largo do Mercado Central.