Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Venda de bebidas alcóolicas na madrugada é proibida em Pelotas; Saiba onde e quando a lei entra em vigência

Lei de combate à perturbação do sossego também proíbe estacionar automóveis em áreas delimitadas da cidade


Por João Victor Fagundes Publicado 05/07/2024
Ouvir: 00:00
leiperturbação
Foto: Michel Corvello

O Município decretou nesta sexta-feira (5) a Lei 6.887/2024, que estabelece normas de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em todas as vias da avenida Salgado Filho, entre as avenidas Fernando Osório e Visconde de Pelotas, e pela avenida Zeferino Costa, sentido centro-bairro, cem centímetros a partir da rotatória.

A partir do dia 12 de julho, a comercialização de bebidas alcoólicas da meia-noite até às 6h fica permitida apenas para tele-entrega ou para consumo na área interna dos estabelecimentos comerciais do perímetro demarcado.

O consumo de bebidas alcoólicas em via pública no perímetro e a sua comercialização por vendedores ambulantes também fica proibida. Além do consumo, o estacionamento de veículos no perímetro não está permitido a partir do mesmo horário.

Este decreto é referente à Lei 7.199/2023, de preservação e garantia ao sossego público no município de Pelotas. A área delimitada foi definida conforme recomendação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

O descumprimento do decreto por pessoa jurídica constitui em infração administrativa de grau dois, podendo resultar em aplicação de multa e/ou interdição do estabelecimento, enquanto para pessoas físicas, infração administrativa de grau um, ocasionando em aplicação de multa.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *