Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

25 de setembro de 2024

Vendas de produtos de inverno crescem com a chegada de frio intenso em Pelotas

Baixas temperaturas registradas nos últimos dias contribuem para alta nas vendas


Por João Victor Fagundes Publicado 12/07/2024
Ouvir: 00:00
frio
Foto: JV Fagundes / Clic Pelotas

comércio produtos de inverno está em alta com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias em Pelotas. Desde o início de julho, as vendas cresceram cerca de 5,6% nos primeiros dez dias do mês em comparação ao mesmo período do ano passado, diz Renzo Antonioli, presidente do Sindilojas.

Nos últimos dias, os termômetros de Pelotas chegaram a registrar temperatura próximas e até mesmo abaixo de 0ºC, principalmente próximo ao amanhecer. Nesta sexta-feira (12), o frio dá uma trégua, a máxima prevista é de 12ºC, conforme dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Segundo Renzo, as vendas de eletrodomésticos relacionados à proteção do frio também cresceram. Foi registrado o aumento de 7,2% nas vendas dos equipamentos em comparação aos mesmos dez primeiros dias de julho do ano passado.

Tendo em vista que o inverno passado não foi tão rigoroso nas temperaturas, o consumidor tinha represado uma necessidade de compras de roupas e equipamentos que combatem o frio, afirma o presidente do Sindilojas.

“Esse frio é muito bom, pos tivemos um mês de maio muito ruim com quedas de até 70% nas vendas em função da tragédia que acometeu o estado. Então agora, nós estamos recuperando um pouco estas perdas (nas vendas), e se o frio permanecer por mais 10 dias, talvez nós tenhamos um dos melhores meses de julho dos últimos 5 anos”, completa Renzo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *