Vereador Ronaldo Quadrado propõe frente parlamentar para novo modelo de pedágio
A proposta visa acompanhar, mobilizar e fiscalizar o processo de licitação do novo contrato de concessão, garantindo que ele esteja alinhado com os interesses da população e o desenvolvimento regional.

A retomada das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Pelotas, após o recesso parlamentar, trouxe para o debate temas que impactam diretamente a vida da população. Entre eles, a questão dos pedágios no Polo Rodoviário de Pelotas, em pauta da sessão desta terça-feira (18) com a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo que institui a Frente Parlamentar em Defesa de um Novo Modelo de Pedágio no Polo Rodoviário de Pelotas.
De autoria do vereador Ronaldo Quadrado (PT) e protocolada na última segunda-feira (17), a proposta visa acompanhar, mobilizar e fiscalizar o processo de licitação do novo contrato de concessão, garantindo que ele esteja alinhado com os interesses da população e o desenvolvimento regional. A Frente Parlamentar será composta por um vereador de cada partido com assento na Câmara, sendo este indicado pelo líder da bancada, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“A cobrança abusiva dos pedágios tem impactado diretamente a economia popular e o desenvolvimento da nossa região. Com o fim da concessão atual se aproximando, é fundamental que estejamos organizados para garantir um modelo mais justo e acessível para a população”, destacou o vereador Ronaldo Quadrado.
Além de promover a transparência do processo, a Frente Parlamentar terá o papel de articular ações junto à Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do RS, liderada pelo deputado estadual Zé Nunes, que já discute o tema. “Vamos convergir esforços nessa iniciativa e incluir no debate o conjunto da sociedade, como associações de moradores, outros municípios da região e entidades representativas”, reforça Quadrado ao defender a aprovação do Projeto.
Leia também: